terça-feira, 12 de abril de 2016

Pao sirio...por que nao?


Oie...voltei!

O pao sirio, tbm conhecido como pao pita, aqui eh tao comum como o pao frances eh ai no Brasil.
Como bastante. Gosto de rechear com proteinas magras, folhas verdes, legumes cozidos e temperinhos para encrementar a minha reeducacao. Fica levinho e delicioso.
Filmei essa esteira de pao sirio em um dos supermercados que costumo ir. O cheirinho no ar eh uma coisa. Quero uma dessas aqui em casa kkkk

video

Eh bem facil encontrar a versao integral aqui tbm, costumo comer mais esse, pois eh rico em fibras, proporciona saciedade, tem a massa leve, contem pouca gordura e baixo teor de sodio...Tudo de bom!!!

Pra voce que nunca provou, deixo abaixo uma receitinha delicia.


Receita do pão árabe integral

Ela rende 12 pães sírios com cerca de 100 g cada um...
 
Ingredientes
· 1 kg de farinha integral
· 1 colher (sopa) de sal
· 2 colheres (sopa) de açúcar
· 2 colheres (sopa) de óleo de soja
· 1 copo de 200 ml de leite morno
· 400 ml de água morna
· 2 tabletes de fermento para pão
· 1 colher (sopa) de linhaça triturada

Modo de preparo
Coloque numa tigela a farinha integral, o sal e o açúcar. Faça um pequeno buraco no centro e acrescente o óleo, o leite, o fermento já dissolvido em água morna e a linhaça triturada. Sove por 15 minutos, até a massa ficar homogênea. Coloque-a sobre uma mesa enfarinhada para descansar por 30 minutos. Depois, divida a massa em bolinhas e abra com um rolo, formando pães achatados com cerca de 10 cm de diâmetro. Coloque em uma tábua polvilhada com farinha e deixe descansar por mais 15 minutos em lugar abafado. Leve ao forno bem quente por 5 a 10 minutos.


Bjinhos

Yasmin