domingo, 10 de abril de 2016

Cha de Hibisco....Um dos meus queridinhos!

Voltei!!!
A obesidade estava acabando comigo.
E nao eh soh pelas roupas de senhora que eu estava usando, mas era um conjunto: meu rosto, meu desleixo, meu desanimo...Ate minha saude nao condizia com a minha idade.

Foi muito dificil ver a menina vaidosa e alegre se transformar naquela pessoa relaxada e triste. Antes de me casar, em 2007, pesava menos de 70 quilos. Mas, na rotina de casada, comecei a seguir maus habitos alimentares. Repetia os pratos enormes de comida, sempre com muita massa, frituras e tomava muito refrigerante.

Quando decidi emagrecer, em setembro de 2014, comecei a pesquisar muito na internet.
Deixei a fritura e os refrigerantes de lado, minha comida passou a ter menos sal e temperos prontos, e no lugar do acucar, passei a usar adocante.
Adotei os alimentos integrais e passei a consumir farelos e sementes, como a aveia e a linhaca.
Tbm reduzi as quantidades, o que foi bem dificil no comeco :( . Por isso, apostava na gelatina e muita agua, 2 litros por dia, para controlar a fome.

Mas desde o inicio passei a tomar o cha de hibisco diariamente. Ele acelerou meu metabolismo, onde favoreceu a queima de calorias.
Nao acho que seja um cha delicioso, na verdade demorei a me acostumar com o gosto, mas me ajudou demais a combater a retencao de liquidos e a regular o intestino. Virou meu ritual: tomava 1 litro ao longo do dia.
Ah.....ele tbm eh otimo para eliminar celulite...Quer coisa melhor? 
Como enfiava o pe na jaca de vez em quando Meu emagrecimento foi lento. Mas nem reclamo!!!
Demorei um ano para eliminar 30 quilos.


Curiosidades do cha de hibisco


  O hibisco eh diuretico, laxante e diminui a vontade de comer doces. Estudos mostram que ele ajuda a controlar a pressao e proteger o figado.
 Os antioxidantes da bebida tem tambem efeito anti-inflamatorio. Como a gordura acumulada gera uma resposta inflamatoria no organismo, esse efeito auxilia a perda de peso.
 O cha em saquinho funciona como as folhas, mas pode conter outras partes da planta, como pedacos do talo e sementes, o que diminui os efeitos desejados e mascara o real aroma e sabor da bebida.
 Como o armazenamento prolongado do cha, provoca a perda de alguns compostos, ele deve ser consumido em ate 24 horas. Voce pode tomar quente ou gelado, mas nao requentar.

Como preparar e consumir o chá

Ferva 1 litro de água. Desligue o fogo quando a fervura estiver começando e acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco ou 2 sachês. Deixe em infusão por 5 minutos e coe. Evite voltar a ferver a bebida, o que diminui os efeitos da planta.
· Quanto tomar: 1 litro ou 5 xícaras por dia
· Quando tomar: "Antes ou após as refeições é o mais adequado", ensina a nutricionista Anita Vianna. Dessa forma, a planta consegue impedir, no intestino, parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos.
· Contraindicação: Pessoas com pressão muito baixa devem consultar um médico antes de inserir o chá na dieta, pois ele atua na redução da pressão arterial.

Bjinhos