quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Não, eu não fui uma criança gordinha....


Ao contrario de muitas pessoas, eu nao fui uma crianca gordinha.
Comecei a engordar a partir dos 20 anos de idade.
Em 2008, casei e vim morar na Arabia Saudita. Engravidei ja acima do peso. Sofri um aborto espontaneo ja no primeiro mes de gestacao, o que me deixou totalmente depressiva. Por mais de 1 ano tentei engravidar e nao conseguia. Montei um blog(hoje ele ja nao existe mais), e iniciei minha Reeducacao Alimentar. Emagreci 17 quilos e voilá…Sem esperar…estava gravidinha…
E foi ai que meu peso voltou a subir de forma assustadora.
Engordei 35 quilos durante a gestacao.:( 
Nao posso culpar ninguem pelo meu excesso de peso, alem de mim mesma,  comia desregradamente e sem os puxoes de orelha da minha obstetra cheguei ao peso de 107 quilos.
Pois bem, minha filha nasceu. Entre uma dieta e outra, uma tentativa e outra, emagrecia e engordava, estava sempre no efeito sanfona. Já tinha emagrecido e engordado muitas vezes na minha vida.
Vivia desanimada e não achava normal ter aquele corpo. Nunca me aceitei gorda. Por isso, quando tomei a decisão de emagrecer, usei toda minha força de vontade. Eu queria provar para mim mesma que eu era capaz de mudar minha história! 
Foi quando tentei emagrecer pela ultima vez. O que fiz? Montei um grupo no facebook chamado ” Operacao Balanca”. Um grupo de Reeducacao Alimentar, onde la fiz muitas amizades e entre puxoes de orelha e muitos incentivos, consegui emagrecer mais de 30 quilos.
Tudo o que eu queria era alcançar o meu peso ideal e melhorar a minha saúde e auto-estima.
Levei um ano para eliminar 30 quilos. Nao foi facil, mas eu consegui!!!
Cada grama eliminado, cada centímetro a menos na cintura, era motivo de muita alegria! Por isso, segui firme. Fraquejei muitas vezes, afinal, sou humana! Mas nao desisti.
Hoje tenho a plena conviccao de que “sem esforço, sem glória”.

Definitivamente estou vivendo a melhor fase da minha vida!