quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Nao é dificil comer de 3 em 3 horas



Uma das principais mudancas depois de iniciar a reeducacao alimentar foi passar a comer de 3 em 3 horas. Pra mim era super complicado seguir essa regrinha, pois vivia beliscando. Cada passada na cozinha era motivo para comer algo. Nao conseguia me controlar, era um vicio mesmo.

Conseguir me controlar, foi o mais dificil.
Hoje me alimento religiosamente a cada 3 horas. Sei que isso me ajuda muito, pois assim evito os ataques de fome. Quando se esta com "muita"fome, eh mais complicado pensar se a comida eh saudavel ou nao. Queremos eh matar logo a fome.

Comer a cada 3 horas tambem faz com que nosso metabolismo fique acelerado, porque cada vez que ingerimos um alimento, o nosso organismo tera que gastar energia para digerir, por essa razao, cada vez que comemos, estamos queimando calorias.

Eh complicado pra voce se alimentar a cada 3 horas?
Olhe algumas dicas...



Pense como vai ser o teu dia de amanhã e onde vai estar: Prepara o teu dia de amanhã e assim não terás de ficar mais de 3 horas sem comer, ou sentir a necessidade de ir a uma lanchonete mais perto e fazer más opções. Basta só se levantar 5 a 10 minutos mais cedo e preparar todas as refeições para o teu dia (cafe da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar)

Marque a hora para cada refeição e cumpra o horario: Assim voce já consegue orientar o teu dia diante os horarios das tuas refeições. Chegando a hora marcada, deixe o que estás fazendo e va comer. Se for necessário coloque um alarme no celular para lembrar que está na hora de comer.


Cozinhe a tua comida na noite anterior para o dia seguinte: Não é difícil fazer isto. Quando estiveres fazendo o jantar, guarde já uma parte para o teu almoço de amanhã. E prepara depois as pequenas refeições para o dia. Estas são mais simples porque podem ser frutas, pao integral, iogurtes....



Cozinhe em maior quantidade: Outra forma de poupar tempo, é cozinhar em quantidade maior, para 3 a 4 dias, por exemplo. Coloque a comida na geladeira ou até mesmo no congelador, para se manter fresca e não estragar. Com esta tática, só precisa reservar dois dias na tua semana para cozinhar. Um deles pode ser o Domingo e outro no meio da semana.


Prepare as tuas refeições quando for viajar: Existem muitas pessoas que por motivos profissionais, passam muito tempo andando de carro ou de avião e como tal acabam muitas vezes por pular refeições ou comer “porcaria”. Mas isso não é desculpa para não nos alimentarmos bem. Nesses casos, quando sabemos que no próximo dia vamos estar muitas horas em viagem, podemos preparar as nossas refeições para comer em viagem. 

Para poderes levar todas as refeições contigo, utilize pequenas lancheiras para colocar a comida.  Para evitar que os alimentos se estraguem e para os manter frescos, coloque-os na geladeira do teu local de trabalho. Se não tiveres geladeira, coloque em pequenos sacos ou bolsas térmicas com um acumulador térmico, para manter os alimentos frescos. Desta forma consegues comer melhor por muito mais barato.

Viu como eh facil se manter organizado e conseguir comer de 3 em 3 horas?
Basta um pouco de organizacao...

bjinhos