sábado, 6 de fevereiro de 2016

Emagrecimento Saudavel...


Oie....Voltei!!!

Muito se fala sobre Reeducacao Alimentar. Mas poucas pessoas seguem corretamente.
A reeducacao alimentar eh um otimo aliado do emagrecimento saudavel.
Por muitas vezes fiz as dietas da moda, ate amagrecia, mas nao conseguia manter. E o resultado, foram os quilinhos voltando.

Muitas vezes comia para preencher um vazio, comia simplesmente porque estava ansiosa ou mesmo ociosa.

Quando aprendi a me reeducar, meu peso foi diminuindo de forma saudavel.
Comecei a reduzir o sal, onde o execsso me deixava inchada. Tinha muita retencao de liquidos.
Passei a ingerir uma quantidade menor de alimentos. No meu caso, nem eh que comia demais, porem comia muitas besteiras fora de fora. O famoso "beliscar".

Os alimentos ricos em fibras tambem foram e ainda sao de grande ajuda durante esse processo, pois reeducacao alimentar eh para a vida toda.
Aveia, feijao, grao-de-bico, batata doce, maca, pera, abobora e varios outros alimentos ricos em fibras passaram a fazer parte do meu cardapio.

Consumiamos muita fritura. Toda a familia. Hoje nao como mais nada frito. Ao inves de fritar, faco grelhado ou assado.

Esqueci de vez a farinha branca e o acucar.
Passei a usar farinha integral, adocante e acucar mascavo.

Nao adianta pensar em fazer dietas mirabolantes para perder peso. Refeicoes simples e nutritivas requerem disciplina.
Hoje tenho em mente que comer eh para me nutrir e nao para me empanturrar.


O Operacao Balanca no Facebook esta fazendo o desafio #30diasparamagrelar e nossas pesagens sao todos os sabados.
Essa semana meu peso nao mudou muito. Alias, subiu 100 g. :( :(





Mas vale lembrar que estou em fase de manutencao. Nao desejo mais eliminar peso.

Ja conhecem nosso grupo? Passa la!!!

https://www.facebook.com/groups/operacaobalanca/

bjokas